Como Encontrar o Melhor serviço de Entrega: 5 Dicas Essenciais

Com problemas para escolher o melhor serviço de entregas? Confira as dicas da Borzo e faça sua decisão com segurança, levando em conta eficiência e custo-benefício!
Melhor serviço de entrega-homem em scooter-borzo courier

Contar com o melhor serviço de entrega é extremamente necessário, seja para empresas que trabalham somente online – em que entregas bem feitas são o ponto crucial entre o sucesso e o fracasso – quanto para aquelas que transportam seus produtos da loja para os clientes ou parceiros. 

Para ajudar você, empreendedor, com isso, criamos este artigo com algumas dicas que vão apoiar sua busca pela melhor empresa de delivery para as suas necessidades. Confira!

1. Peça indicações para seus amigos e parceiros

A melhor maneira de começar a busca pelo melhor serviço de entrega para seu negócio é pedir indicações. Caso conheça alguém que use delivery com frequência, é possível conseguir opiniões honestas sobre algumas empresas e as experiências com cada uma delas.

Conversar com donos de negócios parecidos com o seu também pode ser uma boa ideia, assim você já terá um “filtro” que separa os serviços de delivery que atendem bem o seu nicho daqueles que não garantem a eficiência necessária.

No entanto, é importante levar em conta que apesar das indicações, sua visão crítica é crucial. Sendo assim, a cada indicação vale a pena pesquisar mais a fundo os serviços e entender se realmente aquela sugestão é válida.

2. Veja que tipos de entrega o serviço oferece

Os serviços de entrega diversificam cada vez mais a gama de soluções oferecidas. Por isso, um dos detalhes a ser considerado é o tipo de delivery que eles têm à disposição. Esses pontos podem ser divididos em diferentes grupos: os veículos, os tipos de carga permitidos e seus pesos, a forma de pagamento e a relação com o receptor.

Normalmente, carros, vans, motocicletas e bicicletas fazem parte da frota da maioria das empresas de delivery. Isso significa que você pode fazer entregas de diferentes tamanhos e pesos, mas é necessário levar em conta que cada um deles terá um preço e prazos de entrega diferentes, principalmente em grandes cidades. É comum também que, dependendo do caso, haja cobranças extras se for necessária a ajuda do entregador para carregar o carro ou van.

Além disso, é essencial ver quais são os tipos de carga permitidos pela empresa. Existem aquelas que não permitem inflamáveis, bebidas alcoólicas, embalagens muito frágeis, entre outros. Verifique isso antes de optar pelo melhor serviço de entrega para você.

Há também a questão de agendamento de entregas e das funções que entregadores podem exercer. Existem empresas que permitem, por exemplo, que parceiros façam compras em nome dos clientes, e outras que não. 

O mesmo vale para o momento da entrega e do pagamento. Nem todos os serviços de delivery aceitam que entregadores recebam em dinheiro, ou até mesmo que transportem valores em espécie. 

Pesquise bem a respeito disso e descubra aquela que atende melhor às suas necessidades e orçamento!

3. Veja as análises da empresa na internet

Hoje em dia é muito fácil verificar se uma empresa é confiável e eficiente ou não. Basta buscar as análises feitas por outros usuários na internet e nas redes sociais.

Olhar as respostas de clientes no Google e em sites como o Reclame Aqui pode ser um bom ponto de partida. Depois verifique a presença da empresa nas redes e também o site. Dessa maneira você terá certeza de que é uma empresa ativa e confiável.

4. Faça testes antes de fechar negócio

Antes de assinar o contrato com um serviço de entregas, faça alguns testes de menor importância ou valor para garantir que a empresa realmente atende com a eficiência necessária!

Pense assim: se você enviar um item pequeno, de baixo valor, para algum amigo e esse objeto nunca chegar ou você tiver problemas no transporte, com certeza será algo bem mais tranquilo do que enviar um produto de valor da sua loja para um cliente e ter o mesmo problema.

Isso não será só um problema isolado, pois pode impactar a imagem de sua empresa perante quem consome seus produtos! Portanto, faça testes e evite surpresas desagradáveis antes de decidir o melhor serviço de entrega para você.

5. Teste novos serviços de entrega do mercado

O mercado de delivery no Brasil está sempre em expansão. Existem, sim, algumas empresas mais famosas que outras, mas isso não prova que uma delas seja o melhor serviço de entrega. Portanto, busque conhecer as opções disponíveis e estude preços e disponibilidade em sua região.

Às vezes, ao trocar de empresa você pode economizar muito e garantir entregas ainda melhores, mesmo sem apostar em um dos grandes nomes do mercado (que seria o mais comum a se fazer).

Outro detalhe interessante: muitas vezes as empresas oferecem um cupom de desconto para a primeira entrega, assim você pode testar investindo ainda menos! A Borzo, por exemplo, oferece o “EXPERIMENTEBORZO”, que garante R$10,00 de desconto em seu primeiro uso.

Nem todas as empresas oferecem o mesmo tipo de solução, e por isso é necessário ter atenção ao mercado e às novas emergentes no mercado. Faça sua lista de aspectos chave para garantir o melhor serviço de entrega, teste e então feche negócio!

 

Está procurando uma empresa para te ajudar com a logística dos seus produtos? Conheça a Borzo. Podemos ser exatamente o que você e sua empresa precisam agora, e estamos presentes em 10 países, como Rússia, Índia, México e Filipinas (11 cidades no Brasil). 

Acesse nosso site e baixe o app no Android ou iOS para descobrir mais sobre nossas soluções, e se precisar de ajuda, conte com nosso time de suporte!

Compartilhe este artigo com quem está buscando o melhor serviço de entregas!

Borzo Brazil – Borzo Brazil Blog – Como Encontrar o Melhor serviço de Entrega: 5 Dicas Essenciais